
Consultoria em Cloud Computing
Select Soluções
Cloud Support Pleno
- Encerrada
- 13 meses
- Pleno
- A Combinar
- Período Integral
- São Paulo, SP (Híbrido)
Descrição
Cloud Support L2
O QUE VOCÊ PODE ESPERAR DE UMA VIDA NA SELECT SOLUÇÕES?
Todos os dias trarão novos e emocionantes desafios no trabalho enquanto você:
• Aprende e usa tecnologias inovadoras;
• Aplica técnicas para fornecer soluções exclusivas para as necessidades dos nossos clientes.
• Aproveita sua experiência de suporte ao cliente para fornecer feedback às equipes internas da Select Soluções sobre como melhorar nossos serviços.
• Impulsiona a comunicação com o cliente durante eventos críticos.
• Conduz projetos que melhorem os processos relacionados ao suporte e a experiência de suporte técnico de nossos clientes.
• Escreve tutoriais, vídeos de instruções e outros artigos técnicos para a comunidade de desenvolvedores.
• Trabalha em problemas críticos e complexos do cliente que podem abranger vários serviços da AWS.
POR QUE CLOUD SUPPORT?
• Em primeiro lugar, esta é uma função de suporte ao cliente – na nuvem.
• Em um dia típico, o Cloud Support será o principal responsável por resolver os casos do cliente por meio de vários canais de contato , que incluem telefone, e-mail e chat na web/ao vivo.
• Você aplicará técnicas para fornecer soluções personalizadas ,impulsionando as interações com os clientes, trabalhando cuidadosamente para mergulhar profundamente na causa raiz de um problema.
• Além de trabalhar em um amplo espectro de problemas técnicos, o Cloud Support da Select Soluções também pode treinar/orientar novos colaboradores, desenvolver e apresentar
treinamentos, participar de novas contratações, escrever ferramentas/script para ajudar a equipe ou trabalhar com a liderança na melhoria de processos e iniciativas estratégicas.
• Desenvolvimento de carreira: Promovemos oportunidades de progresso em toda a organização para ajudá-lo a atingir suas metas de carreira.
• Treinamento: Temos programas de treinamento para ajudá-lo a desenvolver as habilidades necessárias para ser bem-sucedido em sua função.
• Contratamos pessoas inteligentes que desejam construir uma carreira na Select Soluções, por isso estamos mais interessados nas áreas que você conhece do que naquelas
às quais ainda não foi exposto.
Qualificações básicas:
• Falar bem ao telefone,sorriso na voz, prestar muito atenção no que o cliente diz;
• Prestar suporte aos usuários da empresa ou organização, atuar como parceiro e dar apoio à equipe de suporte técnico;
• Participar e dar suporte a outros projetos da empresa, conforme requisição da diretoria.
• Registrar corretamente o chamado, com evidencias e detalhes do problema;
• Administrar solicitações, problemas e mudanças, analisar chamados, realizar testes e identificar a solução de problemas;
• Atendimento de ligações junto com o registro do chamado em nossa ferramenta de gerenciamento de chamados;
• Acompanhamento dos chamados aberto, ou seja, do inicio ao fim independente de qual fila está e manter os clientes internos e externos cientes de cada passo da solicitação;
• Garantir o cumprimento do SLA;
• Ser excelente com as palavras! É vital que você fale e escreva muito bem!
• Conhecimento intermediário de sistemas operacionais Linux e suas distribuições;
• Conhecimento intermediário de sistemas operacionais Windows e suas distribuições;
• Elaboração de processos e documentações de clientes;
• Conhecimento intermediário de conteinêrização de aplicações (Docker);
• Conhecimento básico em ferramentas para provisionamento de Infraestrutura (Ansible,CloudFormation);
• Conhecimento intermediário em ferramentas para provisionamento de Infraestrutura (Terraform);
• Conhecimento intermediário em técnicas e implementação de topologias com alta disponibilidade e tolerância a falhas;
• Conhecimento intermediário em técnicas e implementação de topologias com escalabilidade automática;
• Implementação e Gerenciamento de Webservers (Nginx, Apache, IIS, Tomcat, Puma);
• Implementação e Gerenciamento básico de Bancos de Dados (SQL Server, MySQL, PostgreSQL);
• Ter habilidade para análise, identificação de causa raiz, geração de relatórios de incidentes,performance e configuração;
• Conhecimento intermediário em redes e segurança em nuvem;
• Conhecimento intermediário de projetos de infraestrutura, redes e sistemas em cloud;
• Elaborar e/ou Auxiliar em planos de migração de aplicações e infraestruturas tradicionais para Cloud Computing;
• Conhecimento intermediário em implementação de jobs e pipelines em ferramentas de entregas contínuas utilizando automação de processos CI/CD (Git, Jenkins,CodePipeline, CodeBuild, Azure DevOps);
• Liderar ações proativas visando melhorias para nossos clientes.
FORMAÇÃO ACADÊMICA:
• Bacharelado em Ciência da Informação / Tecnologia da Informação, Ciência de Dados, Ciência da Computação, Engenharia, Matemática, Física ou áreas afins ou experiência
equivalente em uma posição técnica;
• 3+ anos de experiência profissional
CERTIFICAÇÕES REQUERIDAS:
AWS Cloud Practitioner - Obrigatória
AWS Solutions Architect Associate - SE certificar em um prazo no máximo 6 meses
Outras em DevOps
Benefícios
- Incentivo Educacional